A organização e produção de um reality show envolve dezenas de pessoas. Por trás das câmeras, existe um verdadeiro time que trabalha para o funcionamento do programa que exercem a função de manter a ordem e regras do programa.
No BBB não seria diferente. Por trás dos espelhos existem câmeras que são monitoradas por profissionais que atuam 24 horas vigiando, orientando os brothers e aplicando as devidas punições a todos os participantes contra a quebra de regras impostas pelo contrato.
Mas para alguns brothers isso não se aplica a todos eles. Giovana Pitel, em conversa com Fernanda e Yasmin Brunet, apontou favoritismo da produção com dois participantes que seriam supostamente fortes indicados ao grande prêmio que o programa entrega.
Para ela, Davi e Beatriz não recebem as mesmas punições que o resto da casa por serem os favoritos do público nessa altura do jogo. A linha de raciocínio da assistente social ganhou força após as sisters concordarem com Pitel que seguiu comentando.
Ela pontuou que falta apenas um mês para o programa terminar e que se o game ainda não terminou, há chances de mudar de cenário do favoritismo do público para dar o prêmio de 1,5 milhão.
“Pode ser que mude, é verdade. E tá tudo bem lá fora isso acontecer, já está na hora, acompanhando o programa. Isso aí eu entendo. Agora você sentir isso aqui dentro é outra completamente diferente”, disse.