Uma colisão traseira entre um carro e um caminhão na BR-101, em Ibirapitanga, no sul da Bahia, resultou na morte de três pessoas da mesma família nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro.
As vítimas foram identificadas como Luís Felipe, sua esposa Thayne da Silva, que estava no banco do carona, e o filho do casal, Luís Guilherme, que ocupava o banco traseiro. Todos faleceram no local do acidente.
De acordo com um amigo da família, os três retornavam para casa, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, após uma viagem de trabalho de Luís Felipe em Ubatã, também no sul do estado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, em nota, que a pista estava escorregadia no momento da colisão, possivelmente devido à chuva. Após o impacto, tanto o carro quanto o caminhão saíram da pista e pararam em uma área de vegetação ao lado do acostamento.
O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, e por este motivo, ele não precisou de atendimento médico. A identidade dele não chegou a ser divulgada pelas autoridades.
Imagens do local mostram a gravidade do acidente, com o veículo da família completamente retorcido. Os corpos das vítimas foram encaminhados para as autoridades da região. Ainda não há informações sobre os velórios e sepultamentos.
A empresa de serviços de internet onde Luís Felipe trabalhava manifestou pesar pela perda de seu colaborador e de sua família por meio das redes sociais. Em solidariedade, a empresa anunciou o fechamento dos escritórios por dois dias.
As autoridades estão investigando as causas do acidente para esclarecer as circunstâncias da tragédia. “Agora, o que fica são as lembranças de pessoas honrosas, amigos que estarão sempre em nossos corações”, disseram, ao falar sobre o assunto e lamentar a perda.