Na cidade de Belém do Piauí, situada a aproximadamente 384 da cidade de Teresina, a capital do estado do Piauí, um garoto de 11 anos de idade faleceu em um acidente doméstico.
Meseque Carvalho foi atingido pela estrutura de um banheiro externo, que desabou sobre o seu corpo. A ocorrência foi registrada no último sábado, dia 02 de dezembro.
De acordo com os relatos apurados pela Polícia Militar por ocasião da confecção do boletim de ocorrências, o garoto tinha o hábito de brincar e cuidar de um cachorro de estimação que vivia solto no terreno onde havia a edificação do banheiro externo.
A estrutura foi descrita como bastante antiga, separada do restante da casa principal e construída em cimento. Os agentes afirmam que a estrutura aparentava ser de espessura fina e de considerável fragilidade.
No momento, a principal incógnita relativa à tragédia diz respeito à maneira como o banheiro externo desabou. Algumas hipóteses vêm sendo estudadas, considerando a ideia inicial de que a vítima estivesse sozinha no momento da queda. Uma das linhas de investigação é de que o menino pudesse ter encostado na estrutura, que, já fragilizada, não suportou e cedeu.
A primeira pessoa a ter contato com a tragédia foi uma vizinha da propriedade onde aconteceu a queda, que prontamente acionou um familiar do garoto, mais precisamente um tio deste. O parente, então, foi ao local, mas se deparou com a cena do óbito, com os destroços sobre o cadáver da criança.
Na propriedade não havia moradores. O garoto havia feito amizade com um cachorro que por ali rodeava, desenvolvendo o hábito de levar água e comida para ele. O cão também foi atingido pelos destroços, mas não há informações sobre a sua saúde.