Um homem de 35 anos foi preso na última terça-feira (14) acusado matar um homem a pauladas. O caso aconteceu no último dia 5 de março e já vinha sob atenção das autoridades.
Segundo informações da polícia, a vítima era um homem de 54 anos que tentou proteger a neta, que era o alvo inicial do suspeito. Interrompido enquanto tentava agredir a ex-parceira, o suspeito partiu para cima do avô dela.
O caso aconteceu no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. Em coletiva de imprensa dada nessa quarta (15), as autoridades deram maiores detalhes.
Segundo as informações, o suspeito chegou a se encontrar com a ex-namorada, de 27 anos, e tentado reconciliar a relação. A moça se negou e então saiu com o avô indo para um bar.
O suspeito foi atrás dos dois no local e agrediu a moça, com uma lata. Um grupo de homens conseguiu conter o suspeito e expulsá-lo do local, mas pouco depois ele retornou com um pedaço de madeira.
Segundo a polícia, o avô se prontificou a falar com o suspeito, já que os dois se conheciam e o homem acreditava que poderia ter uma conversa civilizada, para encerrar o assunto. No entanto, o suspeito partiu para a agressão com vários golpes.
“Essa trágica história tem como pano de fundo, mais uma vez, a violência contra a mulher. Ele (suspeito) não se conformava com o fim do relacionamento e insistia em retomar a sua relação com a vítima do feminicídio tentado“, esclareceu a Letícia Gamboge, chefe do DHPP.
Além do homicídio, o suspeito também deve responder pela tentativa de homicídio contra a ex-namorada.
Ainda segundo Gamboge, o homem é conhecido da Justiça por crime contra mulher e existem cinco medidas protetivas contra ele, inclusive uma em favor da mulher de 27 anos.