Uma tragédia na manhã desta quinta-feira (17) tirou a vida de uma avó de 51 anos e seu neto de 12, em um acidente na BR-116, entre Frei Inocêncio e Jampruca, no Vale do Rio Doce (MG). O acidente ocorreu por volta das 9h20, quando o veículo em que estavam invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um caminhão.
Os detalhes do acidente foram expostos e apontaram que as vítimas são a avó, que dirigia, e o neto de 12 anos, que estava no banco da frente, não resistiram aos ferimentos. Outro adolescente, de 15 anos, que estava no banco traseiro, foi socorrido com vida e encaminhado para atendimento médico.
A avó levava os netos de Itambacuri para Governador Valadares, onde mora a mãe das crianças. O motorista do caminhão envolvido na colisão relatou que “estava chovendo muito” no momento do acidente.
Ele seguia viagem do Rio de Janeiro para Feira de Santana (BA) para entregar o veículo à transportadora. Em relação ao atendimento e as investigações, os primeiros socorros foram feitos pelas autoridades.
A Polícia Militar de Meio Ambiente (BPMMamb) foi a primeira a chegar ao local, seguida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas a combinação de pista molhada e possível erro na direção pode ter contribuído para a tragédia.
Mais detalhes devem ser expostos em breve, conforme o bom andamento das investigações. O caso chocou moradores da região, que lamentaram a perda das vítimas e se espantaram com o acidente.
A família aguarda a liberação dos corpos para realização dos velórios. A PRF reforça a importância de dirigir com atenção redobrada em dias de chuva, reduzir a velocidade e manter distância segura de outros veículos para evitar tragédias como essa.