Neste sábado, dia 7 de outubro, está marcado para acontecer o velório de um avô e sua neta que morreram após terem sofrido um trágico acidente de ônibus, na região de Uberlândia, em Minas Gerais. A tragédia ocorreu no dia 5 e as vítimas devem ser sepultados em Várzea Paulista, interior de São Paulo.
As vítimas foram identificadas pelos nomes de Francisco das Chagas Rodrigues, de 49 anos, e a neta dele, Maria Alice de Sousa Vieira, de apenas 4 anos de idade. Os dois morreram após o ônibus em que estavam ter caído de uma ribanceira.
No total, quarenta e quatro pessoas ficaram feridas, sendo que seis passageiros seguem internados em unidades de saúde, tendo o seu estado sendo observados por profissionais da saúde que continuam a trabalhar para salvar a vida dos feridos.
O ônibus saiu da região de Teresina, no Piauí, e seguia para São Paulo, tendo mais de cinquenta passageiros a bordo. De acordo com o relato de passageiros, o veículo teria tombado na ribanceira, ficando parado e com as rodas para o alto.
Logo após o acidente, outro ônibus foi enviado para os passageiros que recusaram atendimento médico e que desejavam seguir viagem. Ao todo, vinte e seis decidiram ir por esse caminho.
Diante do acidente, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar quais teriam sido as causas e as circunstâncias que levaram a toda a tragédia.