Notícias

Avião de Florianópolis caiu na mesma região de tragédia com helicóptero em 2024; nenhuma das quedas deixou sobreviventes

ANÚNCIOS

O avião que caiu no interior de SP sofreu a queda no mesmo local em que um helicóptero também caiu em 2024. Em ambas as tragédias, não houve sobreviventes.

ANÚNCIOS

Durante a noite desta última quarta-feira, dia 23 de outubro, um avião de pequeno porte que partiu de Florianópolis, Santa Catarina, caiu em uma área de mata no interior de São Paulo. E infelizmente, não há sobreviventes.

A queda ocorreu durante fortes tempestades na localidade, e de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas não resistiram. Se tratavam de funcionários da mesma empresa de aviação, e entre as vítimas, há profissionais da saúde.

ANÚNCIOS

A aeronave, que tinha como destino Belo Horizonte, Minas Gerais, desapareceu dos radares pouco antes das 19h e foi localizada por equipes de resgate em uma área de difícil acesso, por volta das 23h.

Relatos de moradores locais indicam que ouviram um forte ruído, seguido por uma explosão, o que sugere que a aeronave possa ter colidido com um morro antes de cair.

Local do acidente é o mesmo de outra tragédia ocorrida em 2024

O local do acidente é o mesmo onde, em janeiro de 2024, um helicóptero que havia partido do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Ilhabela, também caiu.

O helicóptero ficou desaparecido por 12 dias até que seus destroços foram encontrados em uma área de mata fechada, com todos os quatro tripulantes mortos.

ANÚNCIOS

Por fato do local ter uma área densa de mata, ele é considerado de díficil acesso, o que prejudica a chegada de uma rápida ajuda e dificulta as investigações sobre o acidente.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.