Notícias

Avião cai em Sergipe e não deixa sobreviventes

ANÚNCIOS

Um avião caiu e não há sobreviventes.

ANÚNCIOS

O piloto Alexandre Farias, de 52 anos de idade, não resistiu após ter sofrido com a queda de um avião de pequeno porte que estava sendo utilizado para pulverização agrícola. O caso aconteceu nesta sexta-feira, dia 4 de julho, em uma área rural próxima, em Sergipe.

O piloto era o único ocupante da aeronave e não resistiu ainda no local do acidente, de acordo com informações que foram fornecidas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do local.

ANÚNCIOS

A aviação agrícola, embora seja considerada essencial para o agronegócio brasileiro, é considerada uma das atividades aéreas mais arriscadas. Os pilotos deste setor operam constantemente em baixa altitude, realizam manobras complexas e repetitivas.

Muitas destas manobras são feitas em terrenos variados, alguns com obstáculos como redes elétricas e árvores. Essa combinação de fatores exige um altíssimo nível de perícia e atenção, o que torna o setor propenso a acidentes fatais.

A empresa R Pilau Serviço, proprietária do avião modelo EM-2010, informou em nota que a documentação da aeronave estava regular e que está prestando todo o auxílio necessário aos familiares do piloto.

As autoridades foram deslocadas para atender à ocorrência, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. No momento, muitos lamentam o ocorrido.

Após a conclusão dos trabalhos de resgate, a investigação para determinar a causa da queda ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

ANÚNCIOS

Os investigadores analisarão os destroços do avião, o histórico de manutenção, as condições meteorológicas no momento do acidente e o relato de eventuais testemunhas para compor o relatório final.

O objetivo principal do Cenipa não é apontar culpados, mas sim identificar as causas para emitir recomendações de segurança que possam prevenir futuras tragédias.

O caso foi inicialmente noticiado pela SSP como tendo ocorrido no município de Riachuelo, mas a localização foi corrigida para Capela por volta das 13h20. A comunidade da aviação agrícola e os familiares de Alexandre Farias agora aguardam os resultados.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.