Notícias

Avião cai em São José do Rio Preto e não deixa sobreviventes; vítimas eram piloto e aluno

ANÚNCIOS

A aeronave sofreu uma queda e não deixou sobreviventes.

ANÚNCIOS

Durante o período da tarde desta terça-feira, dia 1 de junho, um avião de instrução caiu no período da manhã em uma área rural da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, o que resultou na morte de seus dois ocupantes.

As vítimas eram o piloto e um aluno, e por enquanto, as identidades ainda não foram divulgadas. A situação aconteceu em uma estrada municipal, e no momento, a ocorrência está sendo atendida por dezesseis agentes.

ANÚNCIOS

Após uma correção inicial, foi confirmado que havia duas pessoas a bordo, e não quatro como inicialmente teria sido divulgada. Com isso, não há sobreviventes após a queda.

A aeronave caiu em uma área aberta e não atingiu nenhuma estrutura próxima. Os bombeiros também comprovaram que não houve vazamento de combustível, o que minimizou o risco de incêndios ou explosões na área em que aconteceu a queda.

Por enquanto, não se sabe quais teriam sido as causas da queda, e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ficará responsável por investigar com mais detalhes o que teria acontecido.

A Polícia Técnico-Científica também foi acionada e ficará responsável por conduzir a perícia e a investigação para determinar o que teria provocado o acidente com o avião de treinamento.

A aeronave foi identificada como um CAP-4 Paulistinha, fabricado em meados de 1943, e  que de acordo com documentos oficiais, é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto, se encontrando em situação normal para voo de instrução privada.

ANÚNCIOS

Um dos documentos, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade, venceu na data em que aconteceu o acidente. No momento, diversas pessoas estão lamentando o ocorrido e desejando que as vítimas consigam descansar em paz após a situação.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.