Na noite desta sexta-feira (31/1), um avião caiu sobre a Avenida Cottman, na Filadélfia, Estados Unidos, deixando um rastro de destruição por onde passou. O impacto da aeronave atingiu várias casas e carros, provocando danos significativos e assustando moradores da região.
Em entrevista ao Correio, um brasileiro contou como quase teve sua casa destruída pela queda. Vídeos gravados por ele evidenciam a gravidade da situação e o cenário caótico que se formou logo após o acidente.
“Está pegando fogo, no meio da avenida… Pegou fogo para tudo quanto é lado. A aeronave caiu quase em cima da minha casa. Era por volta de 18h10 (20h10 em Brasília). Eu estava no computador, escutei o barulho”, descreveu o mineiro Robleito Andrade de Souza, que testemunhou tudo de perto.
Robleito relatou que o avião envolvido no acidente era de pequeno porte e transportava pelo menos dois passageiros no momento da queda. Até agora, as autoridades não divulgaram informações concretas sobre o estado de saúde dos ocupantes ou de eventuais feridos no solo.
🚨AGORA: Avião cai na Filadélfia, nos Estados Unidos, pouco após a decolagem. A aeronave atingiu casas e o estacionamento de um shopping. Equipes de resgate estão no local.
— CHOQUEI (@choquei) January 31, 2025
A queda do avião provocou pânico na comunidade local, com moradores saindo às ruas para tentar entender o que havia acontecido. Equipes de emergência foram imediatamente acionadas para controlar as chamas e prestar atendimento médico às possíveis vítimas. Bombeiros trabalharam incansavelmente para extinguir o fogo e evitar que se alastrasse para outras residências próximas.
O trânsito na Avenida Cottman precisou ser interrompido, causando congestionamento e desviando motoristas para rotas alternativas. Peritos foram chamados para investigar as causas do acidente e entender o que levou à queda repentina da aeronave.
Enquanto isso, Robleito e outros moradores ainda lidam com o choque do ocorrido, agradecendo por terem escapado ilesos e esperando por respostas que expliquem como um acidente tão devastador pôde acontecer em uma área residencial.

