Quando você pensa que está dentro de um avião, considerado o meio de transporte mais seguro que existe, eis que surge a notícia que uma aeronave foi alvo de diversos tiros e que um dos passageiros acabou sendo baleado no rosto.
Cena de um filme de terror? Pode até parecer que este caso saiu direto de um filme de terror, entretanto, não se trata de ficção.
Segundo as primeiras apurações, nesta última sexta-feira (30), um avião de passageiros que pertence à companhia aérea da Myamar National Airlines, estava realizando as manobras necessárias para aterrissar no aeroporto de Loikaw, localizado em Mianmar, quando passou a ser alvo de vários disparos.

(ATR 72 da Myanmar, semelhante ao envolvido na ocorrência – Imagem: Gyrostat / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons)
Um dos projéteis atravessou a fuselagem do avião e atingiu o rosto de um dos passageiros. Isso leva a crer que os atiradores usavam armamentos pesados e de grosso calibre.
Na imagem a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
Os disparos não atingiram nenhum sistema crítico ou essencial da aeronave e os pilotos conseguiram realizar o pouso. O passageiro atingido foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde da região, não há informações sobre o seu atual estado de saúde.
Passenger injured on board a Myanmar National Airlines ATR-72 after it was hit by gunfire while landing at Loikaw Airport in Myanmar. There has been widespread unrest across the nation over the last 19 months. https://t.co/v1cZN3XhAY pic.twitter.com/Wr8TeVog3r
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 30, 2022
O governo de Mianmar se pronunciou e apontou como os autores dos disparos contra o avião que levava 63 passageiros, grupos de rebeldes extremistas que atuam na região.
No momento em que a aeronave foi alvejada e sua fuselagem perfurada, ela voava a cerca de 1.700 metros de altura e a aproximadamente 6,5 km do aeroporto onde aterrissou. Após o ataque todos os voos direcionados para aquele aeroporto foram cancelados.