Recentemente, foi anunciado pela mãe do cantor Arthur Singer, que se destacou ao participar de um Reality Show musical, que a causa de morte de seu filho foi devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
A mãe também divulgou que os profissionais da saúde tiveram conhecimento de que Arthur teria nascido com uma má formação cerebral que apenas foi detectada após sua morte.
Diante disso, neste artigo, serão expostas causas, sintomas e tratamento da doença que tirou a vida do cantor de apenas 13 anos de idade.
O que é?
Trata-se do comprometimento de alguma artéria cerebral quando há o rompimento de um dos vasos, ocasionando hemorragia em algum ponto do sistema nervoso.
Qual é o tratamento para a doença?
Primeiramente, é realizado um tratamento de emergência que visa estabilizar as condições do paciente, pois se trata de uma grave doença que pode levar à morte do paciente. Após isso, o tratamento é direcionado para evitar que o AVC se repita e identificar possíveis sequelas que possam ter ficado por conta da doença.
Quais são os sintomas?
Os sintomas mais comuns relatados são: dor de cabeça muito forte, cegueira repentina, dormência nos rostos, mãos e pernas, perda da força de um dos lados do corpo.
O AVC é uma doença que tem cura?
Depende de cada situação. Células cerebrais não se regeneram, mas existem recursos de terapia avançados que podem auxiliar o paciente a recuperar suas funções.