As autoridades confirmaram a morte de duas pessoas, vítimas do incêndio em uma das salas do cinema do shopping Rio Anil, em São Luís, capital do Maranhão. Pelo menos 13 pessoas foram atendidas em hospitais da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, os dois corpos foram removidos dos escombros. Segundo as autoridades, o primeiro corpo foi encontrado ainda por volta das 22h30, da noite de terça (07). A vítima tem características femininas.
A segunda vítima, ainda segundo a corporação, foi encontrada por volta de 1h30, da madrugada desta quarta-feira (08). Ambos os corpos serão encaminhados ao IML para que tenha início o processo de reconhecimento.
Ainda segundo as autoridades, 13 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio. Nove vítimas deram entrada em unidades públicas, enquanto quatro vítimas foram encaminhadas a hospitais particulares.
Não foram divulgadas informações sobre a identidade das vítimas, gênero ou idade, tampouco o estado de saúde de cada uma. Sabe-se, no entanto, que algumas deram entrada na emergência com queimaduras.
Por meio de nota, a administração do Shopping lamentou o ocorrido e afirmou estar trabalhando em conjunto com as autoridades para apurar as causas do incêndio, que teria tido início em uma das salas de cinema.
Ainda em nota, a administração ressaltou a eficácia do trabalho do Corpo de Bombeiros e alegou ter tomado medidas assim que o incêndio foi identificado. A Polícia Civil foi notificada e já trabalha nas investigações sobre o que causou o incêndio.