Em meados de 2013, Robinho foi acusado de estuprar uma mulher, junto com outros cinco homens, em uma boate da região de Milão, na Itália. O caso já foi encerrado na Itália, com a condenação do jogador.
E recentemente, um áudio sobre o caso foi vazado e revelou as falas do ex-jogador diante de toda a situação. No áudio, Robinho aparece conversando com outros homens enquanto fala sobre o caso.
No áudio, é possível notar que os amigos de Robinho e ele discutem o que fariam, caso fossem acusados de abuso sexual. Na época, ele não sabia que seu carro teria sido grampeado pela polícia.
Em certa ocasião, é notável que Robinho diz o pior sobre a vítima. No diálogo, o brasileiro chega a fazer menção a agredir a vítima, caso fosse acusado.
“A mina sabe que tu não fez porra nenhuma com ela, ela é idiota? A gente vai dar um soco na cara dela. Tu vai dar um murro na cara, vai falar: ‘Porra, que que eu fiz contigo?‘”, declarou ele, ao falar sobre o assunto.
Os áudios foram levados em consideração no processo, com Robinho e Ricardo sendo condenados a nove anos de prisão por terem cometido o crime de estupro coletivo.
Devido a sentença já ter passado por três instancias nos tribunais da Itália, não cabe mais recurso. O brasileiro apenas não esta preso porque fugiu para o Brasil antes da sentença.
Nas gravações, Robinho também admite que teve um envolvimento sexual com a vítima, algo que negou desde o começo das acusações. No áudio, Robinho também confirma que a mulher estava completamente embriagada.
Na ocasião, a vítima estava inconsciente e não tinha condições de consentir ou de se defender. Além disso, o jogador sabia que ela não estava bem e até mesmo riu da vítima no áudio.

