Nas últimas horas, um impactante áudio dramático viralizou nas redes sociais e vem causando choque e indignação entre os internautas. O áudio ainda provocou uma onda de debates sobre o assunto.
Nele, é possível testemunhar o angustiante momento em que um jovem de apenas 21 anos, tendo recebido permissão de seus raptores membros do tribunal do crime, despede-se emocionalmente de sua mãe.
Essa história trágica culminou com sua condenação à pena de morte pelos criminosos, seguida de sua execução implacável, após um processo questionável perante o denominado “tribunal do crime” na cidade de Colares, localizada no interior do estado do Pará, a cerca de 90 km da capital Belém.
Num triste episódio, Roberto Batista Barata, um jovem de apenas 21 anos que desempenhava suas funções numa embarcação fluvial, foi capturado por seus agressores. Estes, por sua vez, submeteram-no a um suposto “julgamento” e deliberaram uma sentença.
Em seus últimos momentos, antes de enfrentar o trágico fim, o rapaz recebeu permissão para gravar um áudio, transmitido através do WhatsApp, direcionado a sua mãe. A voz trêmula e o desespero presente nas palavras da vítima são genuinamente perturbadores.
“Já decidiram, vão me matar agora. Só está esperando chegar o resto aqui. Tchau, mãe, foi bom. Te amo muito”, estas foram as últimas palavras de Roberto. Confira o áudio:
Ver essa foto no Instagram
De acordo com as autoridades da Polícia Civil do Pará, responsáveis por conduzir as investigações sobre esse terrível delito, constatou-se que a vítima foi submetida a torturas brutais e cruelmente alvejada com dois disparos.