Daniel Alves continua preso na Espanha, onde deve responder por agressão sexual com penetração, como esta tipificado o crime de estupro no código penal. No país, a imprensa não deixou de cobrir o caso.
Ao longo das últimas semanas, atualizações sobre o caso e informações sobre Daniel Alves tem sido divulgadas na mídia. Pequenas informações sobre a jovem denunciante também, embora sua identidade esteja sendo preservada.
A jovem acusa Daniel Alves de te-la violentado no banheiro de uma boate, em Barcelona. Ela afirma que chegou a entrar no banheiro de forma voluntária, mas que Daniel não aceitou sua recusa a fazer sexo e, após isso, a obrigou.
A imprensa espanhola vazou um áudio que vem sendo atribuído à jovem. No áudio ela se mostra preocupada com o risco de ser julgada pela opinião pública porque, num primeiro momento, a ação foi consensual.
Veja a seguir o que diz o áudio vazado, que vem sendo atribuído à jovem.
No áudio, no entanto, a jovem deixa claro ao seu correspondente, não esclarecido quem era a pessoa, que após uma troca de beijos, ela teria tentado sair do banheiro e Daniel a impediu, forçando a interação sexual.
“Fui voluntariamente ao banheiro e, após darmos alguns beijos, disse que queria ir embora, mas ele [Daniel Alves] disse que não. Ele começou a me dizer coisas desagradáveis, como ‘você é minha vadia’ e começou a me bater. Ele jogou minha bolsa no chão e me bateu”, diz o áudio, que vem sendo atribuído à jovem.
Daniel Alves já mudou diversas vezes a versão sobre o que teria acontecido no dia dos fatos. Primeiro negou conhecer a jovem, chegando a afirmar que jamais a tinha visto.
Depois, com o surgimento de provas, admitiu um encontro no banheiro. O brasileiro ainda tentou outras versões, mas sua última versão alega que toda interação com a jovem na noite em questão foi consensual.