Aos 71 anos, a atriz María Antonieta de las Nieves está sendo acusada de racismo e homofobia nas redes sociais. A atriz, que ficou famosa por viver “Chiquinha” no humorístico Chaves, foi duramente criticada.
María começou seu discurso criticando pessoas que imitam a famosa personagem. Primeiro, suas falas incomodaram a muitas pessoas pelo tom racista usado. Falando de incômodo, a atriz destacou que uma jovem negra teria tentado um concurso para viver a personagem.
“Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma ‘de cor’. Não tenho nada contra os negros“, disparou. María falava do incômodo em ver sua personagem sendo interpretada em situações que ela considera impróprias.
Depois, a atriz atacou diretamente um ator peruano. María citou o artista Alex Brandon e o acusou de, segundo ela, imitar Chiquinha em boates com cerveja na mão enquanto, ainda segundo ela, fazer danças eróticas.
“É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal“, disparou. As declarações, no entanto, não foram bem-recebidas pelo público de forma geral e tem ganhado repercussão internacional.
Chaves foi um humorístico de origem mexicana que fez grande sucesso e foi exportado para praticamente toda a América Latina, inclusive para o Brasil. Desse programa, muitos atores ficaram famosos.
María é ovacionada por muitos fãs do programa, mas suas palavras foram mal recebidas até mesmo por muitos fãs. A atriz não se manifestou sobre as críticas depois de suas declarações.