A adolescência é uma fase desafiadora, cheia de mudanças e incertezas. Para aqueles que crescem sob os holofotes da fama, como atores e personalidades públicas, esse período pode ser ainda mais complexo e delicado.
A pressão para manter uma imagem perfeita diante do público esconde, muitas vezes, sofrimentos profundos. A atriz Giselle Itié recentemente trouxe à tona uma realidade dolorosa, ao compartilhar sua história de abuso e tentativa contra a própria vida durante sua juventude, um relato que serve de alerta sobre a importância de procurar ajuda.
Em um relato impactante no projeto “Exaustas”, Giselle Itié revelou que aos 17 anos foi vítima de abuso, o que gerou uma série de traumas que deixaram marcaras profundas em sua vida.
Sentindo-se culpada e envergonhada pelo abuso, ela passou a lutar contra distúrbios alimentares, como bulimia e anorexia, além de automutilação. Infelizmente, ainda hoje este tipo de traumas ainda é testemunhado por muitas pessoas que convivem próximo a uma outra pessoa que passou por este tipo de crime.
Além disso, Giselle também relembrou que tinha pesadelos que era recorrentes em que ela estava sempre fugindo. “Homens que eu conhecia, da família. Muitas vezes, eu não dormia, pois tinha medo de ser pega no meu sonho.“, disse a atriz.
A atriz relatou como esses sentimentos de desesperança a levaram a tentar tirar sua própria vida. Seu testemunho chocante expõe como a violência sexual pode mutilar psicologicamente uma pessoa e o quanto essa dor, muitas vezes, fica oculta.