Uma atriz talentosa que já atuou em diversas produções de sucesso na TV Globo, no teatro e no cinema. E justamente por causa da sua competência, ela foi escalada para atuar na nova produção da novela que irá substituir ‘Travessia’, que é exibida no horário nobre da emissora dos herdeiros de Roberto Marinho.
Contudo, a atriz foi diagnosticada com um tipo de câncer incurável e vem lutando contra ele desde então.
Trata-se da atriz Susana Veira, que foi diagnosticada com Leucemia Linfocítica Crônica, no ano de 2015. Este tipo de Leucemia é caracterizada pela ação exagerada dos linfócitos, células que tem a missão de agir na defesa do organismo, contudo quando elas passam a se multiplicar de maneira descontrolada, não conseguem agir da maneira correta.
Este tipo de câncer é mais comum em pessoas com mais de 50 anos. E para conseguir conviver com a doença, Susana Vieira precisou mudar os hábitos de vida, pois caso sua imunidade caia, ela precisa se submeter às sessões de quimioterapia.
“Minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas vou vencer”, afirmou a atriz em uma de suas participações no programa Altas Horas, que foi ao ar no ano de 2020.
Felizmente, Susana Vieira está com a doença controlada e deverá interpretar Cândida na trama quem vem sendo escrita por Walcyr Carrasco, que entrará em cena no próximo mês de maio no lugar de ‘Travessia’.
Cândida será dona de um bordel de uma cidade fictícia, ela terá em suas mãos os maiores segredos de alguns personagens, incluindo os da grande vilã da trama, Irene, que será interpretada pela magnifica Glória Pires.