O programa ‘Escolinha do Professor Raimundo’ funcionou como um lugar para dar espaço para novos e veteranos humoristas por muitos anos.
E um deles foi Olney Cazarré, que além de ator, também atuou como dublador de sucesso, realizando diversos trabalhos importantes e que são queridos pelo público até os dias atuais.
Infelizmente, Olney teve uma vida muito triste, tendo quase metade de seu corpo amputado. O ator nasceu em 1945, no meio de uma família de artistas, no Rio de Janeiro.
Ele era filho dos atores Darcy Cazarré e Déa Selva. E com isso, chegou a estrear no cinema com apenas três anos de idade.
Uma de suas dublagens mais importantes foi do personagem Pica-Pau, trabalhando até o fim de sua vida com a produção.
Além de dublador, ele participou de inúmeros filmes da década de setenta.
O seu último trabalho na televisão foi justamente em ‘Escolinha do Professor Raimundo’.
No programa de comédia, o ator deu a vida ao personagem João Bacurinho, um torcedor fanático do Corinthians.
E infelizmente, ele partiu cedo, morrendo aos 45 anos de idade, em 1991, devido as complicações que sofreu por conta de sua saúde. Ele não tinha mais vontade de viver, tamanha as complicações que sofria em sua rotina.
Por conta de um grave problema cardíaco, o ator precisou amputar suas pernas. Ele recebeu o diagnóstico de uma tromboangeíte obliterante.
Olney era tio-avô de Juliano Cazarré, que recentemente se destacou por ter interpretado o personagem ‘Alcides’, na trama Pantanal.