Ainda Estou Aqui é o filme brasileiro que vem sendo merecidamente enaltecido dia após dia pelo público. O curta que retrata o Brasil na década de 70 em que o país sofria com o endurecimento da ditadura militar, foi indicado ao Oscar em três categorias.
Dirigido por Walter Salles, conta com Fernanda Torres indicada como Melhor Atriz, concorre a maior categoria como Melhor Filme e também como Melhor Filme Estrangeiro. O filme retrata a família Paiva, onde Fernanda interpretou Eunice Paiva.
No elenco, também estão os atores Selton Mello, como Rubens Paiva, o marido de Eunice que foi levado pelos militares, Olívia Torres e Cora Mora, como filha do casal, que deram vida a Maria Beatriz nas versões adulta e jovem, e também Guilherme Silveira, o segundo filho de Eunice.
Aos 14 anos, Ainda Estou Aqui foi a estreia de Guilherme no cinema. O jovem antes tinha o sonho comum da idade, de se tornar um grande jogador de futebol, agora em conversa com a CARAS Brasil ele comemorou a estreia em grande estilo na profissão.
“É muito emocionante fazer parte de um filme como esse tão importante para o cinema brasileiro, que está concorrendo a melhor filme no Oscar. Para me preparar precisei da preparadora de elenco Amanda Gabriel que me ajudou muito a me conectar com a época dos anos 70”, diz Guilherme.
O jovem também teceu elogios à ‘mãe’, Fernanda Torres a descrevendo como uma ótima atriz e alguém que ele ficou muito feliz em ver sendo nomeada entre os atores estrangeiros com indicação a maior premiação da profissão.
Apesar de muito falado, o público ainda terá de esperar até o dia 02 de março para o dia em que acontecerá a premiação de grande expectativa do público brasileiro.