Carlos Eduardo Moliterno, mais conhecido pelo nome de Kadu Moliterno, realizou uma ação trabalhista contra a emissora Globo.
Ele deseja que o canal reconheça o vínculo empregatício enquanto trabalhou na emissora como PJ (Pessoa Jurídica), sem ter carteira assinada.
A informação foi confirmada por canais de comunicação através do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1).
Chegou a ser dito que um despacho foi proferido pela terceira Vara do Trabalho da região do RJ, que encaminhou os autos solicitados ao CEJUSC-JT (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas).
“Para ser realizada a mediação entre partes antes da estabilização da lide”, chegaram a dizer, através de uma nota que foi divulgada de forma oficial.
Kadu Moliterno foi dispensado da Globo em meados de 2015. E após sua saída da emissora, ele passou a realizar trabalhos na emissora Record.
O ator ficou bastante conhecido por ter participado de diversas produções famosas, como ‘Armação Ilimitada’ e a segunda versão de ‘Anjo Mau’. Desde 2019, ele se encontra afastado de trabalhos na televisão, após ter participado de ‘Topíssima’.
Até o momento, a emissora Globo não se manifestou de forma oficial sobre a batalha na Justiça que terá que enfrentar contra um de seus ex-funcionários.
Lembrando que essa não é a primeira vez que algum artista decide processar a emissora Globo depois de ter trabalhado no local. Muitos exigem que um vínculo de emprego seja reconhecido o mais breve possível, para que possam receber seus direitos.