Notícias

Ator Fábio Assunção vira piada e artistas saem em sua defesa; “Chega de rirmos da dor alheia”

Famosos usaram as redes sociais contra o uso de adereços que remetem à dependência química do ator.

Fábio Assunção, 47 anos, é um ator e diretor teatral brasileiro, amplamente conhecido por seu trabalho em telenovelas da Rede Globo. Conquistou diversos prêmios por sua atuação na televisão. Na vida política, o ator filiou-se ao Partido dos Trabalhadores em 2017.

PUBLICIDADE

O ator já foi preso várias vezes depois de brigas, também embriagado, e tem histórico de dependência de álcool. Em todas as prisões, a mídia e o público estavam lá, ora com línguas afiadas e câmeras a postos, ora com alguma empatia. Em outra feita em 2018, preso por desacato depois de se exceder no álcool, gerou comoção ao dizer, algemado, no carro da polícia: “Eu não sou criminoso”. 

PUBLICIDADE

Essa semana famosos se reuniram para reprovar as piadas envolvendo Fábio Assunção neste carnaval. Colegas de elenco do ator usaram as redes sociais como forma de protesto para pedir pelo fim das brincadeiras usando sua luta contra a dependência química e o fato de seu rosto até ter virado máscara para os foliões.

Os atores e atrizes publicaram em suas redes sociais uma foto de Assunção acompanhada da mensagem: “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que têm câncer?”

PUBLICIDADE