Na manhã desta terça-feira, dia 7 de novembro, foi anunciado a morte do artista José Carlos Gonçalves Peixoto da Silva, mais conhecido como Zé da Terreira.
O anúncio foi divulgado pela Casa dos Artistas Riograndense, local em que ele morava. Há algum tempo, o artista estava internado no Hospital Vila Nova, tratando uma doença auto-imune.
Por enquanto, não se tem informações sobre o local ou horário do velório. Devido ao seu falecimento, ocorreu o adiamento do lançamento do livro digital ‘Casa do Artista Riograndense, uma história de amor à Arte’.
“O Zé morava na Casa do Artista há quase 30 anos, era uma figura conhecida pela cidade. Hoje a casa está em um dia triste, mas a gente sabe que ele está descansando.”, declarou Fabio da Cunha, o diretor da Casa do Artista.
Nas redes sociais, uma homenagem também foi publicada, ressaltando que o artista irá deixar um legado inesquecível e será para sempre lembrado com carinho por seus amigos e familiares.
Ao longo de sua vida, Zé se dedicou as artes, sendo bastante conhecido no cenário cultural da região gaúcha. Ele participou de peças e cantou em festivais
Confira abaixo a publicação que realiza o anúncio de sua morte nas redes sociais e que chama atenção por seu conteúdo:
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários, é possível notar que muitos estão lamentando toda a situação e deixando suas mensagens de despedida diante da grande perda.