No começo do mês de outubro, a TV Record foi alvo de uma série de denúncias feitas por atores que atuam como figurantes em suas produções. O caso ganhou repercussão após ser divulgado em grandes portais.
Na ocasião, o sindicato que representa a classe chegou a se manifestar, pedindo para receber as queixas e denúncias a fim de viabilizar uma eventual ação contra a emissora.
As denúncias eram múltiplas, mas principalmente sobre as condições de trabalho. Desde falta de higiene no refeitório à comida de baixa qualidade, muitos atores se manifestaram.
Agora, no fim do mês, mais um caso chama a atenção para o assunto. Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, Daniel Apolloh, afirmou ter contraído sarna durante o trabalho na emissora.
🚨URGENTE: Ator denuncia ter sido contaminado com sarna na Record.
A série “Reis”, da Record, parece estar bombando, mas de sarna. Segundo vídeo publicado por Fabia Oliveira, do Metrópoles, o ator da novela denunciou que 90% do elenco da série “Reis” foi contaminado: “Não deram… pic.twitter.com/iFrUWRP46T
— Didigo Santini (@DidigoSantini) October 29, 2023
“Eu fui diagnosticado como sarna devido à gravação em fazenda, com animais. O médico perguntou pra mim: ‘Você grava com porco, essas coisas assim?’. Eu falei: ‘Não, a gente não grava, mas como a gente é tratado como m*rda, é obrigado a rolar no chão’”, declarou.
O ator afirma que levou o caso ao conhecimento dos responsáveis na emissora, mas não obteve resposta. Segundo Apolloh, os colegas também já contraíram a doença e não recebem suporte.
Ainda durante a entrevista, o ator comparou as condições oferecidas pela Record e pela Globo, explicando que a empresa carioca oferece melhores condições, inclusive na hora de voltar para casa.
O ator afirma que a Globo deixa seus figurantes em casa, enquanto a Record os deixa na Avenida Paulista, expostos a riscos e até mesmo de madrugada.