Notícias

Ato heroico: secretário de segurança fala sobre ação de professora que encarou aluno armado

ANÚNCIOS

Professora encarou faca e aplicou mata-leão em aluno.

ANÚNCIOS

“Ato heroico”, foi como o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, classificou a ação de uma das professores responsáveis por conter o aluno autor de atentado em São Paulo.

Ao todo, quatro professoras foram atacadas pelo garoto. Uma delas, de 71 anos de idade, não resistiu. A professora foi atingida pelas costas, enquanto dava aula. Outras três professoras foram feridas.

ANÚNCIOS

Uma das professoras, identificada apenas como Cintia, foi responsável por impedir que o pior acontecesse. Segundo Derrite, a profissional leciona Educação Física na unidade.

O vídeo com mais detalhes pode ser visto a seguir. 

Cintia é quem aparece nas imagens aplicando um mata-leão no autor do ataque. No momento em que ela age, o garoto tinha uma outra professora encurralada, recebendo diversos golpes.

Foi um ato heroico de uma professora de educação física, professora Cíntia. Ela que imobilizou o agressor, que fez com que a arma branca fosse retirada dele. Se não fosse essa ação heroica da professora, certamente a tragédia teria sido muito maior“, declarou Derrite.

Cintia conseguiu imobilizar o agressor, enquanto uma outra funcionária tomava a arma de suas mãos e arrancava a máscara do seu rosto. A professora que era atacada antes aparece nas imagens, no chão, segurando as pernas do agressor.

ANÚNCIOS

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

O garoto posteriormente foi detido pela polícia e encaminhado à delegacia. O governador do estado, Tarcísio de Freitas, afirmou não ter palavras para expressar sua tristeza.

A polícia investiga o crime e, segundo informações preliminares, o ataque teria relação com bullying e racismo.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.