Curiosidades

Atenção para as cores da urina, elas podem indicar problemas de saúde e até câncer

Confira logo abaixo o que cada cor da urina diz sobre o estado de saúde

Muitas pessoas vão ao banheiro com extrema frequência para urinar e deixam de observar uma coisa importante, a cor da urina que estão retirando do organismo. O corpo transmite muitos sinais e alguns deles é através da cor da urina, cada cor significa algo sobre a saúde.

PUBLICIDADE

É verdade que os homens possuem mais facilidade para observar a cor quando vão ao banheiro já que fazem suas necessidades em pé, já a mulher que precisa se sentar no vaso sanitário encontra um pouco mais de dificuldade, porém, não é uma tarefa impossível.

Confira logo abaixo o que cada cor da urina tem a dizer sobre o estado de saúde:

PUBLICIDADE

1 – Azul ou verde

Vale lembrar que um gene extremamente raro é capaz de tornar a urina permanentemente azul ou verde, porém, na maioria dos casos ela apresenta estas colorações por conta de uma bactéria ou algum tipo de corante de comida. Se a cor insistir por muitos dias, procure um médico.

PUBLICIDADE

2 – Roxo

Não existe relatos de urina na cor roxa, mas se ela apresentar tal coloração um médico deve ser consultado com extrema urgência.

3 – Amarelo na cor fraca

Esta é a cor natural da urina, deve ser amarelo fraco e indica que tudo em seu organismo funciona de forma correta e adequada.

PUBLICIDADE