Saúde

Atenção aos alimentos da ceia de Natal que podem piorar dores nas articulações

Ortopedista dá dicas do que evitar.

ANÚNCIOS

A ansiedade vem tomando conta conforme a data vem se aproximando. A madrugada de 24 de dezembro marca a entrada do natal, reuniões familiares e mesa farta.

As reuniões à mesa são características do dia. Entre doces e salgados, o exagero na comida é comum. Além do mais, algumas comidas são feitas especialmente nessa data.

Acontece que toda comilança deve ser monitorada. Alguns alimentos, por mais que se apresentar em lindos e muito saborosos, no fim podem acabar tornando a data dolorosa.

O ortopedista Luiz Felipe Carvalho explica que alguns alimentos presentes na ceia, em grande quantidade pode ser um fator de perigo para pessoas em condições de artrite e artrose.

ANÚNCIOS

Os grandes vilões das dores nas articulações são os alimentos inflamatórios, como comidas processadas, alimentos ricos em gorduras saturadas e derivados de leite, que contenham glúten, ou sejam ricos em sal e açúcar em excesso”, alerta o ortopedista.

A lista pode ser extensa para algumas pessoas. Estão inclusos a tradicional rabanada, preparada com fritura e muito açúcar, o panetone mesmo com as frutas cristalizadas.

As bebidas alcoólicas também estão no topo da lista para dobrar os cuidados. Todos esses itens em excesso são alimentos que prejudicam a absorção de nutrientes essenciais para a saúde dos ossos.

Então, para garantir que as datas comemorativas de fim de ano se mantenham apenas na alegria e comemoração, dê atenção as quantidades escolhidas para as guloseimas.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Paula Silva

Escritora, mundo dos famosos com notícias atualizadas, notícias de atualidades sobre dia a dia e atualizações úteis para para aprender