Estudantes viveram momentos de terros nesta terça-feira (17) dentro de uma escola. As vítimas foram atacadas a golpes de faca por outro aluno, que seria filho de uma professora de outra instituição de ensino.
O fato foi registrado dentro de uma escola situada em Lisboa, capital portuguesa. Conforme as informações divulgadas pela mídia, as vítimas eram maioria do sexo feminino e tinham entre 12 e 14 anos de idade.
A Guarda Nacional Republicana confirmou o episódio para o jornal português Correio da Manhã. O autor do ataque teria ido para casa almoçar e voltado para a escola usando um colete à prova de bala.
O aluno também tinha uma faca escondida em sua mochila. O autor do crime começou a esfaquear os outros estudantes no pátio da escola. A mídia local declarou que uma funcionária da instituição interviu na situação para conter o adolescente.
Diante do episódio, bombeiros e policiais foram notificados e se fizeram presentes no local para prestar socorro às vítimas. Até o encerramento desta notícia, as identidades dos envolvidos no caso ainda não haviam sido divulgadas pela imprensa.
Uma das vítimas ficou em estado grave e precisou ser encaminhada ao Hospital de Santa Maria. Apesar dos ferimentos na cabeça e no tórax, ela não corre risco de vida. O responsável pelo crime ficou sob custória das autoridades.
”A diretora da Instituição contou-nos que o aluno não tinha comportamentos anteriores de violência que pudessem levar a pensar que iria cometer um ato desta natureza”, informou o Presidente da Câmara da Azambuja, Silvino Lúcio.