Ao longo dos últimos dias, as investigações sobre a morte de Vitória Regina de Souza, de 17 anos, vem sofrendo com uma enorme pressão popular e também de parte da imprensa. A polícia acredita já ter sob custódia o responsável pelo crime.
Maicol Antônio Sales dos Santos, de 23 anos, é o principal suspeito pelo homicídio de Vitória. A polícia encontrou uma série de indícios e evidências contra ele e, durante depoimento, Maicol chegou a confessar o crime.
O caso, no entanto, ganhou contornos ainda mais dramáticos quando, através de seus advogados, Maicol passou a alegar que nunca confessou o crime. O homem alega que admitiu as acusações por coerção, por ter se sentido ameaçado pela polícia.
Agora, um vídeo obtido pelo portal Metrópoles coloca ainda mais atenção sobre o caso. O vídeo mostra o momento em que, durante depoimento, Maicol confessa aos policiais que matou a adolescente.
No depoimento, Maicol negou que tivesse raspado o cabelo de Vitória – o corpo foi encontrado com os cabelos raspados e outros sinais de violência. O suspeito também negou que tenha envolvimento com facções criminosas.
Para a polícia, Maicol alegou que tinha uma relação extraconjugal com Vitória por cerca de um ano e meio. Ele alega que matou a menina porque ela teria passado a ameaça-lo, dizendo que revelaria a relação para a esposa do suspeito. Maicol alegou ter agido sozinho, que deu duas facadas na vítima e deixou o corpo na área de mata, onde foi encontrado.
A polícia acredita ter solucionado o caso, mas a defesa do suspeito pretende pedir anulação da confissão. Para os advogados de Maicol, houveram falhas processuais na maneira como o suspeito foi ouvido, sem a presença de seus representantes.