Sônia Abrão é uma das apresentadoras mais conhecidas do público brasileiro, com anos de carreira. Com tantos anos de carreira, a apresentadora acumula tanto acertos, quanto erros.
No entanto, um desses erros foi revisitado pelo público na última semana e acabou rendendo uma nova enxurrada de críticas contra Abrão. Em 2008, Sônia foi uma das várias comunicadoras que cobriu o caso Eloá, mas foi a única que conversou ao vivo com seu assassino.
O caso foi lembrado após a estreia do programa “Linha Direta”, da TV Globo. O programa revisitou o caso, lembrou do erros e acertos da polícia, assim como os erros e acertos da imprensa.
Sônia Abrão foi lembrada, assim como Ana Hickmann, embora não tenham sido citadas nominalmente pelo programa. Vídeos da época chegaram a ser resgatados pela internet e voltaram a circular.
Sob muitas críticas, Sônia optou por manter o silêncio, enquanto Ana Hickmann emitiu nota reconhecendo erros e pedindo desculpas. O público, no entanto, continuou pressionando e recebeu uma resposta da veterana. Veja a seguir o que disse a assessoria.
Por meio de sua assessoria, Sônia Abrão reforçou que não vai comentar o caso. “Ela não vai se pronunciar. Esse assunto está no passado”, declarou a equipe da apresentadora.
Porém, embora se recuse a comentar as críticas, Sônia já falou recentemente sobre o caso. Em entrevista à revista Quem, em 2023, a apresentadora lembrou o caso e afirmou que “faria tudo de novo”.
“Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada. Faria tudo de novo“, declarou na ocasião.