Preta Gil continua internada no Hospital Sírio-Libanês e completou, nesta terça-feira (15/04), 14 dias de hospitalização. A cantora ficou no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, por cinco dias e depois foi transferida para São Paulo.
Nesta semana, Flora Gil, esposa de Gilberto Gil, falou sobre o estado de saúde da enteada e explicou que os médicos avaliaram que era melhor que Preta ficasse no hospital, apesar do quadro estável.
Depois foi a vez da assessoria da cantora se pronunciar. Procurada pela revista Quem, representantes da cantora se pronunciaram e explicaram o estado de saúde da cantora.
“Preta Gil segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, dando continuidade ao tratamento oncológico. A cantora está melhor, mas ainda não há previsão de alta nesse momento”, afirmou a assessoria.
No dia 1º de abril, Preta Gil foi internada no Rio de Janeiro por uma infecção urinária. A cantora estava com quadro estável, mas por conta da delicadeza de sua saúde, os médicos resolveram tratar da infecção no hospital.
Apesar de estar com o quadro considerado estável, a cantora vai continuar no hospital. Conforme já confirmou a assessoria, neste momento Preta Gil não tem previsão de alta.
Luta contra o câncer e expectativa de novo tratamento
Cantora descobriu câncer retal em 2023, quando começou o tratamento. Preta chegou a ter bom resultado, mas poucos meses depois descobriu que a doença havia voltado e em vários pontos.
No fim do ano passado, Preta Gil passou por uma cirurgia longa e complicada para remoção dos tumores. Apesar disso, as opções de tratamento estão escassez no Brasil e a cantora tem expectativa de integrar um estudo médico nos EUA.
“Eu agora entro numa fase difícil, complicada, porque aqui no Brasil a gente já fez tudo o que podia. Então, agora as minhas chances de cura estão fora do Brasil. É pra lá que eu vou, pra voltar pra cá curada“, disse a cantora.