Saúde

As mulheres entre os 20 e 40 anos precisam ler isso

A SOP (Síndrome dos Ovários Policístico) é um problema que afeta mulheres entre as mais variadas idades e influencia diretamente na reprodução.

O corpo de uma mulher muda com o passar do tempo e isso é um fato incontestável, as mudanças são nítidas desde o momento em que nascem, durante a infância, durante a adolescência e depois finalmente ao decorrer da vida adulta.

PUBLICIDADE

Essas mudanças são físicas e emocionais, o corpo fica mais ‘completo’ e os sentimentos mais firmes. Porém, as maiores alterações acontecem mesmo a partir dos 18 anos e vai até os 55, prazo máximo para uma mulher que sonha em ser mãe, ter um filho.

Alguns problemas aparecem em determinados momentos na vida de uma mulher e precisam ser explicados, é o caso da Síndrome do Ovário Policístico (SOP). Um distúrbio que afeta o processo de ovulação causado por um extremo desequilíbrio hormonal que pode surgir por uma série de fatores. A SOP acaba criando alguns cistos nos órgãos reprodutores da mulher.

PUBLICIDADE

Os cistos são normais, eles geralmente aparecem quando uma mulher entra em seu período de ovulação e somem quando o processo da menstruação chega ao fim. Porém, as que sofrem com a SOP, não veem estes cistos indo embora e a permanência deles desestrutura completamente os ovários, tornando-os aproximadamente 3 vezes maiores do que deveriam ser.