Na última quarta, dia 7 de dezembro, um gravíssimo acidente tirou a vida de quatro trabalhadores próximo ao município de Laranjal do Jari que fica na região sul do estado do Amapá. Uma grande árvore castanheira acabou caindo sobre um caminhão que trafegava na via.
No caminhão haviam 5 pessoas e apenas Emerson dos Santos Queiroz, de 35 anos, sobreviveu a este grave acidente.
Infelizmente, todas as outras quatro pessoas faleceram ao serem atingidas pela gigantesca árvore. Das quatro vítimas duas eram pai e filho, Maia Reis de 53 e Mailson Reis de 20 anos. De acordo com as informações, o acidente aconteceu na BR-156, que fica nas proximidades do município de Laranjal do Jaú. Três dos cinco ocupantes morreram na hora com o impacto da árvore.
O motorista do caminhão faleceu pouco tempo depois, após a chegada de uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo relato do sobrevivente, a árvore que caiu estava com uma parte do tronco serrada e além de ser muito alta, estava seca. Emerson ainda detalhou que estava viajando na carroceria do caminhão junto com uma das vítimas.
Assim que a árvore atingiu o caminhão, Emerson foi arremessado por cerca de 15 metros e desmaiou com o impacto.
Ele conta que assim que recobrou a consciência ele imaginou que tinha acontecido uma colisão com um outro veículo, mas se deu conta que tinha sido uma árvore.
Emerson ainda tentou ajudar o motorista que ainda estava vivo, mas infelizmente não foi possível.