A ida de Padre Fábio de Melo a uma cafeteria em Joinville se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso após o religioso com mais de 26 milhões de seguidores compartilhar uma situação em seu perfil.
O padre comentava sobre direitos do consumidor marcando o perfil do estabelecimento no relato. Ele falava que foi surpreendido com o valor de um produto no caixa diferente do valor que havia visto o preço na prateleira quando se dirigiu até um funcionário para realizar o pagamento.
Acontece que um funcionário chegou a ser demitido. Conforme matéria divulgada no G1, o homem exercia a função de gerente e contestou a versão divulgada pelo padre afirmando que eles se quer tenham se falado sobre a situação e que não sabia que se tratava de um famoso.
Foi aí que Fábio passou a receber milhares de ataques nas redes sociais e se pronunciou com um longo texto que falava sobre o atual hábito das pessoas em odiarem uns aos outros de maneira impensada e que estaria a um passo de desistir de se proteger do que chamou de ‘guerras’.
No Fofocalizando o assunto foi comentado pela apresentadora Dani Brandi que detonou a atitude do líder religioso. Em sua opinião, Fábio acabou contribuindo para o aumento do desemprego no Brasil e que faltou responsabilidade de sua parte ao relatar a situação na internet.
Dani ainda chegou a trazer o trecho da reportagem do gerente com sua explicação do ocorrido e pontua que o famoso deveria ter noção das consequências de sua fala diante do público.
“As pessoas estão doentes. A gente vive hoje uma inversão de valores de sociedade, é valorizado quem tem muitos seguidores. Isso tá errado, gente. A gente não pode esquecer das origens, valor não tem nada a ver com preço e nem com número de seguidor”, disse Dani.
MACETA! Dani Brandi faz um comentário NECESSÁRIO sobre o caso do Padre Fábio de Melo.
"Ai a gente tem um Padre, que é super POP, 26 milhões de seguidores, que sabe do poder que ele tem da palavra, q não é de Deus, e da Internet.. e ele está ajudando a fomentar uma estatística… pic.twitter.com/XJIFhNyNCK
— Brenno (@brenno__moura) May 21, 2025