Dias após ser notícia em todo o país, a apresentadora Mônica Fonseca anunciou que esta se mudando de Minas Gerais. Fonseca foi vítima de “stalking”, tendo sido perseguida na web e presencialmente por um homem, que fazia ameaças.
No último dia 22, a polícia prendeu o homem em flagrante. Mônica vinha sendo perseguida pelo mesmo homem desde novembro. Apesar da prisão em flagrante, o perseguidor foi solto.
Diante da liberdade do homem, Mônica decidiu se mudar por não se sentir segura. Pelas redes sociais, ela desabafou sobre a sensação de insegurança e explicou que sente como se pagasse a pena junto com o criminoso.
“A polícia fez tudo. A justiça também. Nossas leis são brandas.(…) A partir do momento que ele for solto, eu não sei como vou viver a minha vida normalmente. Ele com uma tornozeleira eletrônica e eu com um botão de pânico (…) Estamos pagando pena juntos, porém eu não cometi crime algum“, escreveu.
A apresentadora comanda a Hora da Venenosa, no Balanço Geral de Minas. Na publicação, Mônica também ressaltou o apoio que tem recebido da Record, emissora da qual é contratada, e agradeceu o carinho e preocupação de seus seguidores.
Nas mensagens, muitos internautas demostraram apoio à apresentadora e lamentaram a falta de leis mais rígidas sobre esse tipo de crime.
Lembrando ainda que, segundo informações confirmadas pela polícia, o mesmo homem já é alvo de outros boletins de ocorrência por crimes de importunação e ameaça.
Mônica não anunciou para onde pretende se mudar, mas agradeceu o apoio.