Lilian Ribeiro é uma jornalista filiada à emissora GloboNews. E mesmo diagnosticada com um câncer, ela ficou surpresa com a decisão do canal de permitir que ela continuasse a trabalhar. Em meados de novembro do ano passado, Lilian descobriu a doença e resolveu tornar o seu diagnóstico público, na intenção de conscientizar as pessoas sobre o câncer. Ela foi diagnosticada com um câncer de mama, infelizmente, uma das causas que mais matam mulheres no Brasil a cada ano.
Quando descobriu a doença, o estágio já era considerado avançado, contudo, ela prosseguiu o tratamento e conseguiu a cura.
E recentemente, ao participar do programa Encontro, com Patrícia Poeta e Manoel Soares, ela falou um pouco mais sobre como o trabalho a ajudou, pois ela conseguia se desligar de seus problemas pessoais por um tempo.
“Descobri que o trabalho estava me fazendo bem, enfrentar o tratamento de outra maneira. Fiquei muitas semanas deprimida, sem trabalhar, e, quando voltei, fiquei num outro estado de espírito. Logo depois, o cabelo começou a cair, e eu não queria parar de trabalhar”, contou ela, revelando sobre o que passou durante este período.
Confira o vídeo a seguir.
“O câncer não pode ser o protagonista da nossa vida. Nós somos protagonistas da nossa vida. E se perceber algo diferente na sua mama, procure ajude. Isso muda o destino de uma paciente!” 🎀 #OutubroRosa #Encontro pic.twitter.com/P9tZdzzy0n
— TV Globo 📺 (@tvglobo) October 18, 2022
Lilian ainda disse que se surpreendeu com a direção do programa ao perguntar se poderia trabalhar utilizando um lenço na cabeça. Ela esperava receber um não, mas foi permitido que ela trabalhasse desta forma, o que a alegrou.
Atualmente, a jornalista faz um apelo para que as mulheres sempre realizem os exames médicos e busquem se cuidar.