Um problema com a energia elétrica fez o casal Heidi e Ronald Stamper a instalarem um gerador portátil em casa. O aparelho ficou instalado na garagem, mas ninguém percebeu que o local mal ventilado poderia trazer consequências.
Mesmo sem ter sido previsto, o gerador quase causou uma tragédia em toda a família. O pior apenas não aconteceu porque Thor, o gatinho de estimação da família, agiu para alertar a todos de que algo estava errado.
Heidi conta que já estava de madrugada e todos estavam deitados quando Thor começou a gritar e fazer um som estridente, que a assustou. Ao levantar, ela percebeu que o gatinho não respirava bem e aparentava estar doente.
Preocupada, ela levou o bichano para o quintal e observou que ele voltou a respirar bem. Com tudo sob controle, ela voltou para dentro de casa e abriu a janela, pensando no conforto do gato.
Heidi voltou a pegar no sono e mais uma vez acordou com Thor gritando muito. O gato fazia um som alto e desesperado, mas dessa vez Heidi acordou passando mal. Sem obter resposta dos adultos, Thor foi para o quarto das crianças.
Paige, de 13 anos e Quinn, de 11, acordaram com o barulho e foram ao quarto dos pais. Com muita dificuldade, a família deixou a casa na hora certa. Ao chegar no quintal, Ronald chegou a desmaiar.
Todos foram socorridos por envenenamento por monóxido de carbono, mas se recuperaram bem. Thor ganhou status de herói, além do nome.