Uma verdadeira tragédia abalou o Brasil e disseminou uma enorme tristeza nos quatro cantos do país.
Em virtude de tanto sofrimento provocado pelo massacre que ocorreu na creche na cidade de Blumenau o Festival de Música que aconteceria na cidade foi cancelado. De acordo com os organizadores “não há clima para festividades”.
Por causa do triste episódio, onde quatro crianças perderam a vida e outras cinco ficaram feridas, a realização do Festivale, festival de música que contaria com as apresentações de Ferrugem e Matheus e Kauan, foi cancelada.
Em comunicado oficial, a organização do evento enfatizou a impossibilidade de celebrar em meio a tamanha comoção e expressou sua solidariedade às famílias afetadas.
O ataque a creche aconteceu na manhã do último dia 5 de abril, um homem de 25 anos invadiu a creche armado com uma machadinha e provocou um massacre sem precedentes naquela cidade.
Em respeito as famílias atingidas pela tragédia e a toda a comunidade de Blumenau o festival foi cancelado.
Os artistas também estavam consternados com toda a situação e entenderam perfeitamente a motivação para que os shows que também contava com a presença do cantor ferrugem fossem cancelados.
“O Festivale é um evento de Blumenau, feito por pessoas de Blumenau, para dar alegria ao povo da cidade. Estamos sofrendo, em luto, devido à tragédia que nos assolou. Não há clima para festividades. Portanto, o Festivale que aconteceria nesta quinta, dia 6/4, está adiado”, diz um trecho da nota dos organizadores do evento.
Os shows serão remarcados e o público poderá usar os mesmos ingressos.