Notícias

Após tentar emagrecer com pílulas ‘milagrosas’, jovem faz alerta: ‘quase morri’

Casos graves crescem e alertam as autoridades locais.

ANÚNCIOS

Uma modelo de 39 anos usou sua própria história para fazer um grave alerta sobre saúde. Helen Hine revelou quase ter perdido a vida com uso de medicamentos para tentar emagrecer. Helen fez uso de pílulas dietéticas, mas sofreu consequências graves.

Ela conta que sempre foi magra, mas resolveu usar as pílulas mesmo assim com o intuito de perder “gordurinhas” da barriga. No entanto, as pílulas tinham dinitrofenol (DNP), uma substância proibida para consumo humano.

“Eu estava tão desesperada para ser magra que tomava pílulas dietéticas ‘assassinas’ diariamente e quase morri. Agora, eu estou feliz que elas estejam sendo chamadas de veneno”, desabafou.\n\nO caso de Helen ganhou uma nova onda de repercussão depois que Bethany Shipsey teve sua história revelada. Infelizmente, Shipsey não teve tempo de se salvar e sofreu com complicações graves, chegou a ser internada, mas não resistiu.

O Reino Unido lida com um grave problema relacionado ao dinitrofenol, frequentemente usado em pílulas que prometem o emagrecimento rápido. Mesmo proibida, a substância continua sendo encontrada em pílulas.

ANÚNCIOS

No país, o uso do dinitrofenol é liberado em pesticidas, mas proibido para consumo humano. Para tentar conter o problema, o Ministério do Interior pretende editar a lei de regulação para tornar ainda mais clara a proibição e as punições.

Com isso, o governo força com que a venda de produtos que possuem dinitrofenol na composição seja feita apenas por meio de farmacêuticos registrados. Com isso, o governo espera conter o número de mortes.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.