Sebastião Vasconcelos foi um ator que sentiu um duro golpe ao ser demitido da Globo, após passar mais de quarenta anos trabalhando na emissora. O ator, morreu aos 86 anos, em meados de 2013, em profunda depressão, conforme conta sua esposa, Vilma Costa.
“Ele se recusava a tomar os remédios e até a comer”, disse ela, ao falar sobre como ficou o estado de saúde do ator ao ser demitido da emissora.
O artista ficou conhecido por participar de diversos projetos no canal que fizeram sucesso. Ele atuou em novelas como ‘O Clone’, ‘Mulheres de Areia’ e ‘Tieta’. Ao todo, ele participou de mais de vinte e cinco tramas da Globo, além de séries e minisséries.
Ele ainda chegou a participar de projetos em outras emissoras, antes de ser contratado pela Globo, como a Band e a extinta TV Tupi.
Mais detalhes a seguir.
E após ter sido demitido, ele enfrentou momentos muito complicados em sua vida. Ele foi diagnosticado com um Parkinson durante as gravações de ‘O Clone’, e após descobrir a doença, também recebeu a notícia de que estava com um enfisema pulmonar.
Vilma Costa foi casada com o ator por mais de cinquenta e quatro anos, com isso, ela chegou a falar sobre como foi difícil os últimos dias de vida do ator, com ele em uma depressão profunda, se recusando a comer e a tomar os remédios.
“Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato”, contou ela.