Atitudes impensadas podem transformar momentos de celebração em tragédias irreparáveis. Esse foi o caso do “II Baile da Escolha da Rainha”, um concurso de beleza que ocorreu em Altamira, no Pará, e que terminou de forma dramática na madrugada de 28 de julho.
O evento, parte da festividade “Exposonho 2024”, foi palco de um tiroteio que começou por volta das 2h da manhã. O pai de uma das competidoras, insatisfeito com o resultado que colocou sua filha em quarto lugar, iniciou uma discussão acalorada com os seguranças do evento.
A situação saiu do controle quando o homem sacou uma arma e apontou para os policiais presentes. Em um instante, tiros foram disparados, gerando pânico entre os participantes, inclusive crianças, que tentavam se proteger. Veja o momento:
⏯️ Concurso de beleza termina em tiroteio após pai não aceitar derrota da filha
O concurso de beleza Rainha do Rodeio, realizado no Pará, terminou em troca de tiros após o resultado da competição na noite de sábado (27/7). A confusão começou quando o pecuarista Sebastião dos… pic.twitter.com/3vDFM9limu
— Metrópoles (@Metropoles) July 29, 2024
A Polícia Militar informou que o agressor foi atingido e socorrido após atirar contra os agentes. Além dele, outro homem também foi ferido e levado ao hospital. A Polícia Civil prendeu o agressor em flagrante por tentativa de homicídio contra agentes públicos e está investigando o caso. Um revólver e munições foram apreendidos no local.
Os organizadores da ExpoSonho repudiaram a violência e garantiram estar colaborando com as autoridades para esclarecer os acontecimentos. Eles também defenderam a transparência do processo de votação do concurso, assegurando que todas as fichas de votação serão disponibilizadas para conferência.
A presença de seguranças na entrada do evento, que realizaram revistas nos participantes, foi destacada pela organização, mas o incidente levanta questões sobre a segurança e a prevenção de situações semelhantes em eventos futuros.