Notícias

Após receber alta, Papa mandou recado para ‘senhora das flores amarelas’; o que isso significa

ANÚNCIOS

Após ter recebido alta, Papa mandou um recado e mais detalhes foram expostos.

ANÚNCIOS

Durante sua primeira aparição pública após a alta hospitalar, o papa Francisco chamou a atenção ao mandar recado uma senhora que carregava um buquê de flores amarelas e que estava presente no momento em que o religioso decidiu se comunicar com os seus fiéis.

A mulher, identificada pelo nome de Carmela Mancuso, é uma das fiéis que acompanharam a saída do líder religioso da unidade de saúde em que ele estava internado em Roma. Ela foi preseteada com um gesto carinhoso por parte dele.

ANÚNCIOS

“Estou vendo aquela mulher com as flores amarelas, muito bem”, disse Francisco, demonstrando gratidão e reconhecimento pelo apoio recebido. Carmela, compareceu diriamente ao hospital para rezar por sua recuperação.

Ela contou que, desde o dia 23, quando Francisco foi internado para tratar problemas respiratórios, fez uma “peregrinação contínua” ao local, sentindo-se unida a outros fiéis em oração. Muitos se reuniam diretamente no local para enviar mensagens positivas ao Papa.

Além das orações, Carmela levava flores e mensagens de apoio de amigos, familiares e até crianças que desejavam enviar votos de melhora ao papa. Ela trazia flores e mensagens de várias pessoas.

O papa Francisco recebeu alta no domingo, dia 23 de março, após quase 40 dias de internação. Durante esse período, ele foi submetido a tratamentos para problemas respiratórios e agora seguirá um período de repouso de dois meses.

Além disso, ele fará sessões de fisioterapia respiratória e exercícios de fala para garantir uma recuperação completa. No momento, diversos fiéis estão aliviados pelo religioso estar se sentido melhor e ter recebido alta recentemente.

ANÚNCIOS

Papa Francisco enfrentou complicações de saúde relacionadas a uma pneumonia que se espalhou pelos dois pulmões. Desde cedo, ele enfrenta problemas, visto que um de seus pulmões foi comprometido quando era mais jovem.

Sobre o Autor

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.