Silas Malafaia subiu o tom em recente transmissão ao vivo, nesta semana. O pastor evangélico, que é um forte aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, reagiu a notícia da prisão do general Braga Netto.
Em um vídeo publicado nas redes, Malafaia criticou a prisão do general e também voltou a atacar o ministro Alexandre de Moraes. Em vários momentos, Malafaia criticou o ministro por sua atuação.
Braga Netto foi preso preventivamente por, segundo as investigações, ter agido para tentar atrapalhar o avanço do inquérito. Braga Netto é acusado de integrar o grupo que tentou impedir a posse de Lula, em 2022.
Em vídeo que esta disponível nas redes sociais, Silas Malafaia teceu críticas e chegou a dizer que o ministro Alexandre de Moraes deveria ser preso, além de acusar o ministro de “abuso de poder”.
“Agora, pra gente pensar: esse inquérito foi concluído há mais de dez dias, mais de 30 pessoas foram indiciadas e o caso foi enviado ao MP [Ministério Público Federal]. Como alguém pode ser preso agora por obstrução de uma investigação que já foi concluída? Isso é um absurdo. A prisão de Braga Netto é imoral, ilegal e mancha o Judiciário”, disse Malafaia.
Além de criticar o ministro Alexandre de Moraes, Silas também teceu críticas contra o próprio Supremo Tribunal Federal. O líder religioso acusou a Corte de estar “protegendo” o ministro. Até o momento, o ministro não se manifestou sobre as acusações.