Notícias

Após polêmica de D.Ruth sobre o seguro vir à tona, familiar de uma das vítimas desabafa: ‘O grito que estava entalado’

ANÚNCIOS

Dona Ruth vem sendo duramente criticada nas redes sociais.

ANÚNCIOS

As tensões envolvendo o acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas em 2021 ganharam novos contornos nesta terça-feira, após o pai de uma das vítimas, George Freitas, se manifestar publicamente contra Dona Ruth, mãe da cantora.

O desabafo veio à tona em meio às acusações de que Ruth teria exigido metade da indenização devida às demais famílias dos passageiros do voo, alegando a importância de sua filha no grupo.

ANÚNCIOS

“Desde que ouvi esse absurdo, há alguns anos, falei para o tio George que não conseguia acreditar que alguém pudesse ser tão prepotente (…) Como mensurar qual vida vale mais? Ontem, finalmente, a verdade veio à tona. Foi o grito que estava entalado na garganta da família – do tio George, da tia Mariza, da Ana Clara, da Fernanda – e de tantos amigos”, afirmou Bruna Capelli, sobrinha de George.

@fama.in.foco

Dona Ruth está sendo duramente criticadas nas redes sociais após a notícia de que teria exigido metade da indenização pelo acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e outras quatro pessoas. Revoltados com a situação, internautas “invadiram” o perfil da influenciadora e se manifestaram sobre o caso. “Exigiu 50% do seguro coagindo a família das vítimas, negligenciou o tratamento do próprio neto, rifas… O que mais está por vir que ainda não sabemos Dona Demônia?”, quis saber um. “Nossa, exigir ficar com a maior parte do seguro é muito desumano…”, escreveu outra. #polemica #familia #mariliamendonça #murilohuff #justiça #filho #seguro #sertanejo #avião #fama #famainfoco #fofoca #fofocasdosfamosos #famosos #filmes #novelas #series #livros #noticias  #tiktoknews #saude #saudemental  #cinema #celebridades #tv #dicas  #beleza  #moda #CapCut

♬ som original – FAMA IN FOCO

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, o seguro, de responsabilidade da empresa que alugava a aeronave, previa a quantia de 200 mil dólares para cada família, totalizando 1 milhão de dólares.

No entanto, Dona Ruth teria proposto, pouco tempo após o acidente, reter metade do valor alegando que Marília seria a figura central entre as vítimas, diante da pressão as famílias cederam.

Ainda de acordo com Feltrin, ela chegou a convocar uma reunião e, diante da possibilidade de resistência das famílias, teria ameaçado recorrer à Justiça, o que poderia atrasar o processo por tempo indeterminado.

ANÚNCIOS

A atitude, conforme os relatos divulgados, teria pressionado os demais familiares a aceitarem o acordo. Cada grupo, então, teria transferido parte de sua indenização a Dona Ruth, que teria ficado com 100 mil dólares de cada um.

A informação gerou forte reação entre os familiares das vítimas, especialmente entre os parentes de Henrique Ribeiro, produtor da cantora. Nas redes sociais, familiares e amigos de Henrique lamentaram a situação e relataram que o comportamento de Ruth causou frustração e indignação.

A revolta se intensificou após circularem imagens nas quais ela aparece comemorando mudanças estéticas em sua aparência, semanas após o acidente, enquanto os demais lidavam com luto e dificuldades financeiras.

Esse novo capítulo evidencia a complexidade de disputas que surgem em contextos de perdas irreparáveis, onde questões afetivas, legais e financeiras se entrelaçam. O caso segue repercutindo nas redes sociais e reacende o debate sobre empatia, justiça e o papel da opinião pública diante de conflitos familiares expostos ao escrutínio coletivo.

Sobre o Autor

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.