Notícias

Após PL da anistia ser atrasada por decisão de Lira, Bolsonaro faz apelo a ‘coração’ de Lula: ‘será que ele não tem coração também?”

ANÚNCIOS

Bolsonaro esteve no Senado e falou sobre a situação.

ANÚNCIOS

Bolsonaro esteve no Senado nesta terça-feira (29/10) e foi questionado sobre a PL da Anistia. O projeto de lei nº 2858/22 propõe que envolvidos no 8 de janeiro sejam anistiados pelo Estado.

Durante sua passagem pelo Senado, Bolsonaro foi questionado sobre o assunto e negou que esteja interessado na “paternidade” do projeto. O ex-presidente também fez um discurso inusitado e fez um apelo ao “coração” de Lula.

ANÚNCIOS

“Quero que alguém do PT seja o pai da anistia. Gostaria que o Lula tomasse a iniciativa de anistiar. Com todos os defeitos que ele tem, será que ele não tem coração também? Não sabe quem está preso? As pessoas humildes”, disse.

O discurso foi feito depois de uma decisão de Arthur Lira que pode atrasar a votação do PL. Lira determinou que a PL deve passar por uma comissão especial, o que levará mais tempo do que levaria sem ela.

Bolsonaro afirmou que conversou com Lira sobre o assunto e que concordou com a proposta. O ex-presidente ainda afirma que a ideia é que os “órfãos de pais vivos” sejam usados para comover os demais senadores.

“Mesmo quem porventura seja contra a anistia, quando eu trouxer pra cá, que está previsto, seis filhos de oito anos para baixo, do mesmo homem que está condenado a 17 anos de cadeia, vocês vão se emocionar com isso aí”, afirmou.

Bolsonaro ainda afirmou que sua elegibilidade não é prioridade, declarando que a mobilização da PL é pela liberdade daqueles que foram presos. No entanto, a PL pode beneficia-lo a longo prazo, já que o próprio Bolsonaro também é investigado pelos atos antidemocráticos.

ANÚNCIOS

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.