A família do jogador Gustavo Simões, do Ypiranga FC, vive um momento de profunda dor após a morte de Benício, filho do atleta, de apenas 2 anos. A criança não resistiu aos ferimentos provocados por um acidente, e a notícia comoveu torcedores e internautas.
Nas redes sociais, Letícia Vieira, mãe do menino, compartilhou uma série de homenagens ao filho e desabafou sobre a perda. Em uma das publicações, ela descreveu Benício como uma criança que iluminava todos ao seu redor.
“Que dor, meu filho, que dor. Mamãe daria tudo para te ver novamente. Eu te amo tanto”, escreveu. Letícia abriu o coração e lamentou a perda do filho, que morreu com apenas 2 anos de vida.
Mesmo em meio ao luto, os pais decidiram autorizar a doação dos órgãos da criança. Em uma mensagem publicada nos stories, Letícia afirmou que o gesto permitirá que Benício continue levando esperança a outras famílias.
Vieira afirmou que, mesmo em um momento de dor como o que a família enfrentou, a decisão permitiria que o menino salvasse outras vidas. Ainda em tom de desabafo, explicou ainda que o procedimento tornou necessário um prazo maior para a liberação do corpo e agradeceu o apoio recebido.
Em outra homenagem, a mãe relembrou momentos ao lado do filho e lamentou o vazio deixado pela ausência do menino. Letícia também publicou uma foto da família reunida e fez um novo desabafo.
“As nossas noites não serão mais as mesmas sem você. Por quê? Me visite nos meus sonhos, meu amor. Meu protetor, sempre me protegendo. Cuida da mamãe aí de cima”, disse.
O sepultamento do menino está agendado para esta quinta-feira (6), das 10h às 15h. A família escolheu a Capela Mortuária da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, para realizar essa cerimônia de despedida.

