Sentir um mal-estar e não receber nenhum diagnóstico certeiro pode ser muito angustiante, especialmente pela ansiedade que pode ser gerada. Por outro lado, alguns diagnósticos podem ser absolutamente surpreendentes.
Para a australiana Mel Placanica, a descoberta foi bastante inusitada. A mulher sofria muito com cólicas menstruais e, em certa ocasião, deu entrada na emergência médica e passou por uma sequência de exames.
Num primeiro momento, Mel foi informada que os médicos haviam encontrado um tumor em sua região abdominal. A notícia, claro, assustou a família. Mel então foi submetida a uma laparoscopia, que é um procedimento menos invasivo de exploração interna.
Os médicos não encontraram o tal tumor, mas descobriram que a jovem tinha órgãos a mais. Mel tinha quatro ovários, dois úteros, três rins e dois colos de útero. Durante o procedimento, os médicos decidiram remover alguns dos órgãos.
Mel precisou passar por algumas cirurgias para resolução dos problemas. A moça ainda descobriu que um dos úteros, que foi removido, tinha um quadro avançado de endometriose. O quadro pode ser o motivo das dores que Mel sentia.
Os médicos não conseguiram chegar a uma conclusão sobre o motivo do excesso de órgãos, mas Mel tem uma suspeita. A moça acredita que pode ter absorvido uma irmã gêmea durante a gestação, que é uma situação conhecida da medicina.
Felizmente, os procedimentos foram bem-sucedidos e a moça se recuperou bem após as cirurgias. O quadro chamou a atenção e foi notícia internacional. Mel é natural de Adelaide, na Austrália.