Notícias

Após negar pedido de prisão três vezes, Justiça de SP manda prender motorista da porsche

Fernando deve ser preso a qualquer momento.

ANÚNCIOS

Na noite da última sexta-feira (03/05), a Justiça de São Paulo emitiu uma ordem de prisão contra Fernando Sastre de Andrade Filho, 24. Fernanda e réu por homicídio, após ter provocado um acidente na direção de uma porsche.

Após negar três pedidos de prisão anteriores, a Justiça de São Paulo emitiu uma ordem de prisão contra o empresário. O pedido acatado havia sido feito pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

Em sua decisão, o juiz João Augusto Garcia destacou o risco que o empresário poderia repetir as condutas. “A ligação com atos semelhantes, mesmo instado por pessoas a não dirigir, por seu estado (indicado ainda pelo frentista, que viu o réu sair cambaleando), fazem crer na possibilidade de reiteração em descumprimento de normas“, escreveu.

A polícia de São Paulo não realizou o teste do bafômetro e permitiu que Fernando deixasse o local do acidente sem a companhia de nenhum policial. Dessa forma, o empresário acabou evitando a prisão em flagrante.

ANÚNCIOS

No entanto, testemunhas afirmam que Fernando dava sinais claros de embriaguez. O veículo, avaliado em mais de R$1 milhão, estava em altíssima velocidade, acima de 156km/h, em uma via onde o limite máximo era de 50km/h.

Fernando é réu por homicídio doloso (quando há intenção de matar), mas ainda recaem outras acusações contra ele: como omissão de socorro. Fernando também é acusado de tentar manipular testemunhas.

A defesa do empresário afirmou que vai recorrer da ordem de prisão, mas informou que cumprirá a ordem judicial.

Sobre o Autor

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.