Neste sábado, dia 21 de dezembro, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, anunciou que concluiu o trabalho de resgate no local do trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni.
A colisão envolveu um ônibus, um caminhão bitrem e um carro de passeio, e infelizmente, devido a gravidade da situação, foram confirmadas ao menos trinta mortes.
O acidente aconteceu por volta do período da madrugada, e de acordo com os bombeiros, o número exato de vítimas fatais será confirmado apenas posteriormente, após o trabalho da Polícia Civil.
O caso foi tão grave que a grande maioria dos corpos foram carbonizados, e por este motivo, será necessário o trabalho de outras autoridades. A estimativa é que haja entre 32 a 35 vítimas fatais.
Quais teriam sido as causas do acidente?
De acordo com informações do relato de testemunhas, o acidente teria acontecido após uma pedra de granizo ter se desprendido do caminhão, o que fez com que o ônibus perdesse o controle de seu veículo e colidisse contra uma carreta.
E devido ao forte impacto, o ônibus acabou tombando e foi tomado pelas chamas. Neste momento, um Fiat Argo, que seguia na rodovia, também colidiu contra a carreta. Mas, felizmente, os três ocupantes do veículo conseguiram sobreviver.
Mais detalhes sobre a tragédia
O ônibus, que pertencia à empresa Entram, saiu da região de São Paulo, com cerca de quarenta e cinco passageiros e tinha como destino o estado da Bahia. Devido ao trabalho das autoridades, treze pessoas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades de saúde da região.
Por enquanto, se sabe que o motorista do caminhão está entre os mortos. O tenente Alonso Vieira Júnior, que pertence ao Corpo de Bombeiros, informou que a maior parte dos corpos estão carbonizados, o que torna o processo de identificação ainda mais difícil.
Auxílio nas identificações
No momento, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública) continua a colaborar com as autoridades mineiras para conseguir identificar as vítimas. Uma lista com o nome de todos os envolvidos foi encaminhada para as autoridades analisarem. Muitos lamentam o caso.